quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fases do meu cabelo!!

Oi meninas, como estão??

Vamos falar de cabelos?? Uma parte do nosso corpo que é essencial para nossos look's ficarem deslumbrantes. Não sei se o cabelo de vocês é igual ao meu, mas meu cabelo já viu de tudo e mais um pouco rsrs (brincadeira ^^). Já fui loira, morena, ruiva e até napolitano (invenção dos meus colegas de sala, castanho, mexas loiras e a nuca vermelha, ou raiz natural (loiro escuro acinzentado), loiro e vermelho nas pontas) , e agora estou tentando voltar a ser loira novamente. 
Cabelo natural:
(Loiro escuro acinzentado ou castanho claro acinzentado)

Como eu queria ser loira de qualquer maneira, resolvi clarear o cabelo, comecei com algumas mexas.
  

(infelizmente não da para ver, mais a nuca estava com uma mexa vermelha)

(Com o cabelo quase todo loiro) 

Como eu já estava com o cabelo quase todo loiro, com poucas partes naturais resolvi passar tinta nele todo.
(Desculpem não me lembro o numero e nem a cor, so me lembro que usei Imedia L'oreal)

Fiquei muito tempo com o cabelo assim, só que cabelo loiro da muito trabalho, então resolvi deixar o cabelo crescer e parar de pintar.
                                 

Fiquei assim também por um bom tempo, mas como não tenho paciência para esperar nada, e meu cabelo estava muito ressecado. Minha mãe me deu a ideia de passar shampoo tonalizante. Foi ótimo para o meu cabelo, mas shampoo tonalizante sai muito rápido =(

Com mais ou menos um mês e meio, meu cabelo já estava desbotado. Então resolvi passar tinta novamente. Se não me engano passei castanho dourado da Imédia.

Fiquei com essa cor por volta de 4 meses, querendo radicalizar total, pintei o cabelo de vermelho. De inicio passei um dos vermelhos da Imedia, desculpem mais não me lembro qual deles =(

Não gostando muito da cor, e vendo que a Imédia desbotava muito rápido, resolvi usar o mesmo tom de vermelho e a mesma tinta que minha mãe usava. Cereja da Koleston



Fiquei quase um ano com o cabelo vermelho. Eu amei a tinta vermelha, se combinasse comigo, teria ficado ruiva pro resto da vida, a tinta vermelha e ótima hidrata bem o cabelo, deixando-o sedoso e com um brilho maravilhoso, mas infelizmente e quase impossível de ser removida. 
Como eu sou muito branca, e tenho os lábios claros, sem o batom vermelho, eu ficava com cara de morta, tirando a parte, que me envelheceu um pouco também. 
Com isso tudo resolvi tirar o vermelho. E estou nessa luta toda até hoje. 
Deixava o cabelo crescer, e ia cortando, e retirando a tinta aos poucos. Como eu odeio cabeleireiro, e moro em uma cidade pequena, e que certos produtos e quase impossível de serem encontrados, comecei a dar meu jeito. Pintei ele varias vezes, sempre passando tons com acinzentado no meio, pra poder quebrar o vermelho e puxar para o tom natural do meu cabelo. Devo ter pintado ele umas 6 vezes até cansar e deixa-lo descansar um pouco. Corto meu cabelo sempre, deve dar por volta de 2 em dois meses, ou até menos as vezes, não tenho um padrão certo ou uma data certa de corte, sempre que eu vejo que ele esta com muitas pontas duplas, ressecado e feio eu mesma corto. Fiquei com meu cabelo 'napolitano' por uns 6 meses.


Meu cabelo ficou muito sem brilho, sem vida, bem esquisitinho. Então resolvi pinta-lo novamente. Procurei por toda a cidade a tinta 8.2 da Koleston, para literalmente quebrar o vermelho e deixar em um tom quase uniforme, mas não achei. Então usei a 8.1 que e a loiro claro acinzentado da Koleston (só acho que o cinza me persegue rsrs). De inicio passei somente nas pontas, faltando pouco tempo para retirar puxei um pouco para a raiz. Lavei e não gostei muito do resultado, então comprei outra caixa de tinta, e passei novamente só nas pontas. Isso danificou muito o meu cabelo, mas ficou num tom bonito e que eu gostei rsrs. 


Com esse tanto de tinta que eu passei em menos de 3 dias, meu cabelo ficou bem frágil, e como ele já é fino, ficou ainda mais. Começou a embolar bem mais que o de costume, quebrar e cair muito. Então eu voltei a usar as milagrosas ampolas da Pantene. Já é a segunda vez que essas ampolas salvam a minha vida. Primeiro eu usei quando comecei a tirar o vermelho, e agora novamente. São facinhas de usar e bem praticas. Para poder da um resultado melhor, uso o shampoo e condicionador também. Acho a linha da Pantene, ótima, meu cabelo adora, e o melhor de tudo, eles lançaram a linha sem sal. Primeiro eu lavo o cabelo com shampoo, retiro bem e aplico um pouco na palma da mão e distribuo pelo comprimento do cabelo todo, esquecendo a raiz. Fico por volta de 2 a 5 minutos com ele no cabelo, prendo o cabelo, e continua a tomar banho. Depois retiro e passo condicionador. O bom dessas ampolas, é que elas prometem um efeito milagroso em 1 minuto, então da pra você aplicar debaixo do chuveiro mesmo. E realmente elas hidratam super bem.

 Com o cabelo ainda molhado eu aplico um termo protetor. Geralmente eu uso um da barro minas, mas dependendo do dia uso um Repositor de queratina da Tutannol ou quando lavo o cabelo com o shampoo e condicionador da Shitake uso o finalizador dessa linha da Bio Extratus. 
Eu também uso ao menos 2 vezes no mês  o meu creme de tratamento ultraprofundo de óleo de Argan da Novex para ajudar as ampolas.

Depois de todo esse tratamento eu ainda escovo o cabelo, pois como ele esta muito danificado ele natural não fica bonito, os cachinhos embolam, e da uma impressão de cabelo mau cuidado (pois tem pouco tempo que pintei), e quando esta escovado, o cabelo fica mais bonito, com mais brilho e enroscado nas pontas, dando um ar natural ^^. Depois do cabelo escovado eu gosto de passar um óleo no cabelo, geralmente eu uso o Oil Bicho S Bom siliconado, um baratinho que você acha em qualquer farmácia, mas de vez em quando eu uso também um óleo de argan da Fina Flor, que e excelente. 


Para finalizar a foto mais recente que eu tenho do meu cabelo, já com muitos resultados, não esta caindo mais, quebrando, ou sem brilho. Esta ótimo, em comparação de como estava. Esses produtos são muito bons. Super indico para quem tem cabelos danificados como o meu. O segredo e cuidar muito bem do seu cabelo e cortar as pontinhas para que ele cresça. 
Espero que gostem!!
Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário